By Mariza Crochet Designer

MEU E-MAIL PRINCIPAL

queiroz.mariza@hotmail.com
























quinta-feira, 21 de junho de 2018

Poncho Tricot Pinterest c Receita

Hallo  Meninas  !  Segue  uma  receita  resumida  deste  lindo  poncho   Pinterest  .
Se  dúvidas   da  um  gritinho   que  te  respondo.
Bons  trabalhos.
Mariza Crochet  
#Repost @17mariza (@get_repost)
・・・
Receita  resumida   para   dar   começo   ao  poncho.   PARTE   1
MATERIAIS  :
14  a  16  novelos   de  lã  normal  100 grms   eu  prefiro  as  leves.
Ag  tricô    n   9 
A peça   é  confeccionada  com  3   fios  .
Comece   pela  frente   com  60  pts  na  ag.  Faça  2 ou 3 carreiras  em cordões   de   tricô  para  não   enrolar  .
Depois  a  peça    será  em  tricô   do  direito  e  meia  no  avesso.
Divida  o  trabalho  para  iniciar  trança   dupla  no  meio. 
24 tr. + 12 m + 24tr.   Volte  e  já   trance os 12 pontos centrais.
Depois  de  10 tranças  que  vc  mesma  definiu  aí   na  sua  peça,  vai  começar  uma  nova  divisão para sanfoninha nas laterais.
PARTE  2      Divisão   para  a  Sanfoninha  das Laterais 
Divida  :
1m , 1tric., 1m., 1tric, 1m    ..... OBVS   Sobre  esse  ponto  meia  que  precisa  ser  tricotado  como  primeiro  ponto  da  borda , você   tem  de  procurar seus  meios  para  não   enrolar  eu  costumo  pegar mais  um no  ladinho e  fazer  tipo  um  meia  duplo , daí   ele  fica  grossinho  e  ñ  enrola. 
CONTINUANDO     Fez  a  bordinha sanfona  faça   mais  19  tric., trança  + 19 tric.  Depois   1m., 1tric., 1m., 1tric., 1m.
E  de  4  em  4  carreiras  fazer  aumentos   que  dos 19 tric.  Passa  p   20,21,22,23 e 24  pts  .
Até   chegar  no  decote  e  divida  . Dê  um  zooomm  na  imagem  sempre  principalmente   na região po  onde  passa  a  cabeça , deu  a  medida   certa  da  passagem  retoma  os pontos  lembrando  para  não   abrir  muito  pois  na  nuca  não  precisa  decotar.  Fechando a  nuca . Você   vai  fazer  tudo  que  fez  na  fente  só   que  de   cima  para   baixo  . Onde na  frente  teve  aumentos  nas  costas  será   ao  contrário   vai  diminuir .  Teça   a  peça  até   a  barra  e  termine  com  os  cordões   de  tricô .
PARTE   3       O   CAPUZ   QUE  É  SEPARADO 
O  capuz  é   separado   e   depois  de  pronto  você   ajusta  no  decote  maracando   com  alfinetes ou  marcadores   coloridos e costure com auxilio  de  uma  agulha de mão.
O   capuz  li   aqui  que   tem  duas  opções   maior  ou   menor  você   escolhe    com   58  pts   ou   70  pts  .
Você   faz  uma  sanfona  de  horizontal
Calcule  as   medidas    da    altura  que    desejar  arremate  bem  solto  fara   facilitar  a  costura. 
Bons trabalhos   se  dúvida   pode  me   chamar  .
Mariza
Detalhes  importantes  .
Como  a  peça  é   grande  , tenha  cuidado  ao  comprar  as  lãs   que  precisam  ser  leves  .  Indico  a  lã  família   ou  pingouin  brilho  .  Ou  vc  usa  uma  agulha  c  um  número   a  mais  a  10   no   caso.Detalhes  importantes  .
Como  a  peça  é   grande  , tenha  cuidado  ao  comprar  as  lãs   que  precisam  ser  leves  .  Indico  a  lã  família   ou  pingouin  brilho  .  Ou  vc  usa  uma  agulha  c  um  número   a  mais  a  10   no   caso. Usando  a  ag. 10 talvez  precisa tirar uns  4 pontos  da  receita normal

Pois  a  peça   ja  é   grande. Pesada  ninguém   merece.

4 comentários:

Obrigada! Pela sua visita , fico muito feliz com sua presença por aqui... volte sempre e deixe seu link para que eu possa lhe retribuir, bjos!!! MARIZA